Diário Oficial Eletrônico de Curitiba substituirá o impresso.

comissao camaraeconomize"A iniciativa prevê economia de R$ 1,3 milhão, com cerca de 170 mil folhas de papel sendo poupadas por ano, com publicações de atos oficiais."

 

O Diário Oficial de Curitiba deve passar a ser eletrônico a partir do segundo semestre de 2012 e prevê economia de R$ 1,3 milhão/ano, além de economia mensal de 14 mil folhas ou 40 quilos de papel.

O projeto de lei que cria o Diário Oficial Eletrônico em Curitiba foi analisado, na tarde desta terça-feira (8), pela Comissão de Legislação Justiça e Redação, presidida pela vereadora Julieta Reis (DEM), e recebeu parecer favorável do vereador Serginho do Posto (PSDB). O objetivo é substituir à versão impressa das publicações oficiais, tanto do poder Executivo quanto do Legislativo. O Diário Oficial Eletrônico do Município de Curitiba será o meio oficial de publicação e divulgação dos atos oficiais dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais e será veiculado no próprio site da prefeitura, gratuitamente e sem necessidade de cadastro.

A publicação dos atos oficiais será feita “mediante rigoroso atendimento aos requisitos de autenticidade, validade jurídica e integridade, asseguradas por certificação digital da autoridade certificadora da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileiras - ICP Brasil, o que faz com que qualquer documento digital passe a valer como documento assinado (assinatura digital), com validade jurídica, sendo dispensado o uso do papel”.

Gostaria de ter também seu município entre os que reduziram drasticamente os custos com publicações, com validade jurídica e integridade dos dados (Certificação Digital e Carimbo de Tempo)?

Solicite já um orçamento!

Autor: Silvane Gass
Fonte: G1. http://goo.gl/o4cqf e JusBrasil. http://goo.gl/HRZXd

 

 



Digitaldoc Software Ltda - ME.
Rua Santa Catarina 3389, Bairro Itaipu  | Medianeira, PR | 85884-000
(45) 3264-2037 |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.